Polícia

Acompanhados de traficante, quatro policiais de Salvador são presos

Policiais foram encontrados em casa de criminoso

Acompanhados de traficante, quatro policiais de Salvador são presos
Foto: Divulgação

Quatro policiais, sendo dois militares e dois penais, todos de Salvador, foram presos na quarta-feira (4), por volta das 22h30, na cidade de Lamarão.

O quarteto foi abordado por PM’s quando estava à caminho da cidade, a bordo de um veículo Ford Eco Sport, de cor prata, porém, os militares não encontraram qualquer anormalidade, permitindo a passagem do grupo policial para Lamarão.

Não demorou muito para que o carro dos policiais suspeitos fosse visto no Bairro dos Treze, onde a guarnição realizava rondas. O veículo foi encontrado estacionado em frente à casa de um conhecido traficante local. A guarnição abordou os policiais novamente para saber o que estava acontecendo e os quatro afirmaram estar diligenciando o imóvel à procura de armas e drogas.

Os PM’s perceberam ainda que havia um outro homem dentro do veículo, e foi dito que o rapaz era um informante, que havia indicado o local onde um traficante escondia maconha e armas de fogo.

Desconfiando da ação, a guarnição desarmou os policiais e pediu a documentação do carro, porém, o policial condutor afirmou que não tinha. Durante a abordagem, um dos policiais aproveitou uma oportunidade e fugiu, correndo por um matagal. Um dos militares e os policiais penais foram conduzidos à delegacia, juntamente com as armas, munições e drogas apreendidas. O outro ocupante do veículo, que não era policial, também foi levado.

As documentações de porte apresentadas pelos policiais foram checadas, contudo, não houve confirmação daquelas numerações.

O veículo ficou retido na delegacia para perícia de identificação. O ocupante do veículo, o qual não é policial, informou que era integrante do bando de um traficante e que foi preso. Na cadeia, soube que o tal traficante havia matado o seu irmão. Por isso, o homem havia se juntado a uma outra facção e retornou para a cidade com o propósito de matar o autor do crime contra seu familiar.

Ele declarou que já havia passado informações para os policiais militares e penais em ocasiões anteriores e que os policiais haviam garantido que dariam a ele uma arma de fogo e munições, mas não cumpriram o prometido.

Os telefones celulares dos policiais militares e penais foram apresentados e apreendidos na delegacia, para adoção das medidas cabíveis. Um PM serve na 23ª CIPM/Tancredo Neves e o outro, que evadiu, é reformado. Um policial penal serve em Camaçari e outro no Presídio de Mata Escura, em Salvador.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.