Polícia

Acusados de matar PM são liberados da prisão; entenda o caso

Acusados de matar PM são liberados da prisão; entenda o caso

Três homens acusados de matar o policial militar Marcos Douglas de Oliveira Evans Júnior, em Feira de Santana, vão responder em liberdade. O crime ocorreu no dia 11 de setembro de 2022, no bairro Rua Nova em Feira.

O advogado Ubiratan Queiroz Duarte, que defende um dos acusados, concedeu entrevista à Rádio Sociedade News e afirmou que a juíza que atua no caso decidiu por em liberdade os três acusados por não fechar o sumário de culpa.

“O meu cliente já está solto já faz um tempo, ele é o que se apresentou na delegacia e ficou preso preventivamente, mas depois ele foi solto pela juíza, com o parecer do Ministério Público”, disse Ubiratan Queiroz.

Ainda segundo o advogado, mesmo com a decisão os acusados podem voltar para a prisão a qualquer momento.

“Ela deixou todos alertados que a qualquer momento, de acordo com o andamento, porque ainda tem testemunhas para ser ouvidas, eles poderão voltar para a prisão, então estão todos sob avisos. Na regra criminal, eles só poderão retornar ao cárcere se não cumprirem determinações judiciais, e uma das principais é não comparecer aos atos prejudiciais, inclusive a próxima audiência do dia 15 de dezembro”, explicou. 

Na época, o policial militar foi alvejado no ombro direito, braço direito, abdômen, nádegas e cabeça.

No momento do crime, ele estava em uma festa quando houve um desentendimento. O autor dos disparos chegou em uma motocicleta e depois fugiu.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.