Polícia

Aulas são retomadas em Valéria após adolescente de 12 anos ser morto

Parte do bairro é ocupado pelo BDM e outra parte é ocupada pela Katiara

Aulas são retomadas em Valéria após adolescente de 12 anos ser morto
Foto: Bahia 190

As aulas presenciais foram retomadas nesta sexta-feira (3), nas escolas da rede municipal que ficam no bairro de Valéria, em Salvador. As atividades escolares chegaram a ser suspensas por conta dos casos recentes de violência no bairro. Na quarta-feira (1º), um adolescente de 12 anos foi arrastado de dentro de casa e morto a tiros em uma área de matagal na Rua Santa Rita.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o funcionamento foi normalizado no Centro Municipal de Educação Infantil CSU Joao Paulo I, na Rua Boca da Mata, e na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, que fica situada na Estrada Nova Brasília. Até o momento, na escola estadual do bairro, não houve alteração nas aulas.

Segundo informações da Polícia Militar, equipes da 31ª Companhia Independente, responsável pela cobertura no bairro, e outras de reforço, atuam na localidade. O transporte público que estava suspenso, foi retomado por volta das 8h.

Moradores registraram o tiroteio pelo celular. O bairro de Valéria vive um momento de guerra entre facções criminosas. Parte do bairro é ocupado pelo BDM (Bonde do Maluco) e outra parte é ocupada pela Katiara, facções rivais.

Leia também

Homem é flagrado com imagens pornográficas de crianças em Valéria

Adolescente que sumiu de casa em Valéria é encontrado morto em Simões Filho

Moradores de Valéria reclamam da falta de policiamento em momentos de tiroteio no bairro

Bonde do Maluco entra em confronto com rivais em Nova Brasília de Valéria


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.