Polícia

BDG x BDM: Print revela conversa de jovem horas antes de morrer no 2 de Julho

Imagens mostram publicações sobre Bonde da Gamboa e Bonde do Maluco

BDG x BDM: Print revela conversa de jovem horas antes de morrer no 2 de Julho

Prints enviados ao Bahia 190 revelam uma conversa realizada no Instagram entre um rapaz desconhecido e o jovem de 17 anos, de prenome Matheus, que foi executado com 10 tiros no bairro 2 de Julho, centro de Salvador, na quarta-feira (10).

Na imagem, ele e seu amigo mostram estar em guerra com a facção criminosa Bonde da Gamboa (BDG), que atualmente está em guerra com o BDM (Bonde do Maluco), grupo que ocupa o 2 de Julho.

“Só balão nesses pnc”, escreve Matheus se referindo ao BDG. O amigo do jovem, que publicou o print, chegou a escrever sobre a conversa em seu Instagram: “Tava falando com você hoje, meu irmão. Que onda é essa, muita bala na Gamboa”.

Outros prints enviados ao B190 mostram publicações feitas pelas duas facções e até mesmo feitas por moradores do Centro Histórico, que pedem por proteção. Em uma das postagens, uma pessoa cita os crimes ocorridos nos últimos dias.

“Guerra de facção está aterrorizando. Os moradores estão apelando para que as autoridades tomem as decisões cabíveis”, diz parte da publicação, que ainda cita o nome dos integrantes do BDG que tiveram envolvimento com o homicídio da praia da Preguiça.

BDG x BDM

Em menos de uma semana, três homicídios ocorreram em virtude da guerra entre o BDG e o BDM. O primeiro ataque ocorreu no domingo (7), na praia da Preguiça, onde um homem foi executado e outras cinco pessoas foram baleadas.

Na segunda-feira (8), um rapaz foi baleado estando dentro do seu veículo com a esposa e seus filhos. O caso aconteceu no bairro de Nazaré.

Na noite de ontem (10), o jovem Matheus, de 17 anos, foi assassinado com tiros na cabeça. Apesar de a mãe do garoto afirmar que ele não possuía envolvimento com o crime, declarou que o rapaz era amigo da vítima da praia da Preguiça.

Atualmente, a Gamboa é liderada por ‘Gão’, enquanto o 2 de Julho tem como “chefe” o traficante ‘Piaba’.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.