Polícia

Líder criminoso e autor de homicídios no IAPI é preso

Ele é suspeito de praticar oito crimes

Líder criminoso e autor de homicídios no IAPI é preso
Foto: Haeckel Dias / Ascom-PC.

Um dos alvos prioritários da Polícia Civil foi preso por equipes do Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no município de Salinas das Margaridas, na quarta-feira (6). De acordo com as investigações, o homem apontado como autor de oito homicídios é responsável por ataques ocorridos no bairro do IAPI.

Os ataques sob a responsabilidade do criminoso têm como motivação a disputa territorial pela venda de entorpecentes com grupos rivais, resultando em mortes violentas, ocorridas no início desse ano. O homem também responde por tráfico de drogas. Ao perceber a presença dos policiais do NI/DHPP, o acusado tentou fugir e foi alcançado em um manguezal. Ele teve o mandado de prisão cumprido em seguida.

Em continuidade as diligências, nesta quinta-feira (7), as equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) e Grupo de Capturas (GCAP/DHPP) deram cumprimento a mandados de busca e apreensão no bairro do IAPI, em imóveis ligados ao grupo criminoso liderado. As ações investigativas continuam, com o objetivo de alcançar outros integrantes do grupo criminoso.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.