Foto: Divulgação/SSP A Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenação de Inteligência Cibernética (Ciberlab), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), está monitorando os meios da internet, onde perfis falsos de redes sociais foram utilizados para disseminar ameaças contra instituições de ensino na Bahia.
A equipe especializada da o suporte na capital, RMS e interior. Desde a deflagração da Operação Escola Segura, na última segunda-feira (10), o Cyberlab já identificou 15 perfis utilizados para disseminar ameaças contra diversas escolas na Bahia.
Entre os identificados, 14 são adolescentes e um adulto. Deste número, também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em residências. “É importante ao registrar um boletim de ocorrência, enviar prints de mensagens, de perfis de redes sociais e outros elementos que possam ajudar na identificação destas pessoas”, informou o coordenador da Ciberlab, delegado Delmar Bittencourt.
A Polícia Civil integra a operação nacional, Escola Segura, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Desde o início das ações, na Bahia, já houve a condução de 23 adolescentes, por atos infracionais relacionais a ameaças e incitação ao crime.
Leia também
Jovem de 19 anos invade escola com faca e causa pânico em Salvador
Polícia Civil identifica adolescentes responsáveis por ameaças a escolas
Polícia Civil apreende mais dois adolescentes envolvidos em ameaças contra escolas
Projeto de lei que prevê detector de metais em escolas é aprovado pela Alba
Três adolescentes que publicaram ameaças de ataques em escolas são identificados
Homem rouba mercadinho, invade escola e gera pânico em alunos e professores no Novo Horizonte
Comentários: