Polícia

Secretário diz que vídeo com agressões no Atakarejo pode mudar rumo de inquérito

Grupo que teria cometido o crime é conhecido como “tribunal do crime

Secretário diz que vídeo com agressões no Atakarejo pode mudar rumo de inquérito
Foto: Elói Corrêa/GovBa

Após um vídeo que mostra os seguranças do Atakarejo agredindo um dos jovens mortos, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, afirmou hoje (11) que as imagens serão incluídas no inquérito.

O grupo que teria cometido os homicídios é conhecido, de acordo com a polícia, como “tribunal do crime”. “Não só esse vídeo, como tudo que aparecer de novo será incluído nos autos do inquérito”, afirmou. 

Ainda sobre a gravação, Mandarino disse que “claro que confirma” que as agressões começaram ainda no mercado e isso pode mudar o rumo das investigações.

“Mas prefiro não comentar detalhes, porque o caso está com a polícia, eles têm todas as atualizações. O que monitoro é se o trabalho de apuração está sendo feito com eficiência e está”, afirmou.

Além deste caso, existe um outro inquérito apura a entrega de uma adolescente ao mesmo “tribunal do crime”, em outubro de 2020.

“A gente sabia que uma pessoa havia sido estuprada, mas não chegou para nós que foram seguranças do Atakarejo que entregaram. A gente soube disso a partir do caso dos rapazes”, explicou ele, endossando declaração de Zaira Pimentel, delegada responsável por ambos os inquéritos.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.