Polícia

Traficantes do CV que fugiram de presídio federal estavam no mesmo lugar que Beira-Mar

Entenda

Traficantes do CV que fugiram de presídio federal estavam no mesmo lugar que Beira-Mar

Os dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró cumpriam pena no mesmo complexo onde está detido o líder da facção carioca Comando Vermelho (CV), Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça pertencem ao CV e fugiram nesta quarta-feira (14/2). É a primeira fuga registrada no Sistema Penitenciário Federal (SPF).

Nascimento e Mendonça cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Rio Branco (AC) até setembro de 2023, quando foram transferidos para o presídio federal de Mossoró. O prazo para que eles permaneçam na cadeia de segurança máxima, sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD, com regras mais rígidas em comparação com os demais tipos de prisão), é de dois anos.

Os bandidos que conseguiram escapar do sistema de segurança do Presídio de Mossoró cometeram crimes graves. Enquanto Rogério da Silva Mendonça responde a mais de 50 processos pelos crimes de homicídio e roubo, Deibson Cabral Nascimento está ligado a mais de 30 processos pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e organização criminosa.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.