Foto: Alberto Maraux/ Ascom SSPBA Há uma semana o agente federal, Lucas Caribé, foi morto em operação que envolveu as polícias Militar, Civil e Federal no bairro de Valéria, em Salvador.
Desde então 14 suspeitos de participar do bonde que atacou os policiais, foram mortos em confrontos. Outros dois agentes (um civil e outro federal) ficaram feridos durante a Operação Fauda.
Hoje (22) a Polícia Civil deflagrou a Operação Saigon, no bairro de Águas Claras na capital baiana e em Feira de Santana. Somente nesta ação, seis suspeitos acabaram mortos e outros 15 foram presos.
Segundo a delega Fernanda Asfora, da Delegacia de Homicídios, a operação realizada no dia de hoje, não tem relação com a ação realizada na semana passada no bairro de Valéria.
“Essa operação não tem relação com a Operação Fauda, da semana passada, porque é uma operação que vem sendo planejada há um ano. É lógico que essa operação também ocorre dentro de um contexto de conflito entre facções criminosas”, disse Fernanda Asfora.
O Bahia 190 entrou em contato com a Secretária de Segurança Pública, para saber a quantidade armas apreendidas na Operação Saigon, mas até a publicação da matéria não obteve retorno.
Apreensões em Valéria
- 3 fuzis
- 1 carabina
- 1 submetralhadora
- 6 pistolas
- 2 revólveres
- 1 granada
- Carregadores e munições
- Rádios comunicadores
- Drogas
- Máquinas de cartão
Leia também
“Essa ação foi orquestrada”, diz Werner sobre ataque a ônibus para dispersar operação em Valéria
PC e PF encontram pistola, rádios comunicadores e munição de fuzil em esconderijos de facção
‘Trégua’ no Calabar e dias tensos em Valéria; BDM é sufocado pela polícia
Policiais serão capacitados para usar blindados da PF: “Atacar todas as facções”
Traficantes da Katiara são presos pela PF em Valéria; saiba quem são
Policial que filmou colega dormindo é retirado da CIPM de Valéria
Águas Claras: Mãe de traficante é presa e seis criminosos são mortos
Comentários: