Brasil

VoePass: Avião que caiu sofreu dano estrutural após pouso em Salvador

Aeronave ficou estacionada por 17 dias na capital baiana

VoePass: Avião que caiu sofreu dano estrutural após pouso em Salvador

Até o momento não se sabe a real causa da queda do avião da VoePass na última sexta-feira (9), mas um dos fatores contribuintes pode ser um dano estrutural que o ATR-72 de prefixo PS-VPB sofreu durante um pouso em Salvador, em 11 de março deste ano. As informações são do programa Fantástico, da TV Globo.

A aeronave realizou a rota Recife-Salvador naquele dia. Durante o pouso na capital baiana, um relatório oficial descreveu problemas no sistema hidráulico durante o voo. Houve também um “contato anormal” da aeronave com a pista na hora do pouso.

De acordo com a reportagem, o contato anormal em questão foi uma batida da cauda do avião na pista do aeroporto soteropolitano, o que causou um “dano estrutural”.

O incidente fez a aeronave ficar estacionada em Salvador por 17 dias. Em 28 de março voou até Ribeirão Preto (SP), onde passou por mais de três meses de reparo.

O PS-VPB só voltou a ação no dia 9 de julho. A primeira rota foi de Ribeirão Preto para Guarulhos. Neste voo, ainda segundo o Fantástico, houve uma despressurização, resultando no retorno do ATR para Ribeirão Preto, sem passageiros, para mais quatro dias de reparos.

O retorno definitivo ocorreu em 13 de julho, menos de um mês antes do acidente que matou 62 pessoas.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.